O Americano está em mais uma decisão. A equipe comandada por Josué Teixeira segurou o 0 a 0 contra o Audax e avançou para a decisão da Copa Rio, garantindo vaga em uma competição nacional na próxima temporada.
Os duelos contra o Itaboraí serão nas próximas duas quartas-feira. A ordem dos mandos de campo vai ser decidida em sorteio na Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
Poucas chances e boa aparição dos goleiros
O forte calor em Moça Bonita pareceu afetar o desempenho das equipes no primeiro tempo. A melhor chance veio só aos 27 minutos, quando Felipe Augusto recebeu lançamento dentro da área, ajeitou no peito e fuzilou de canhota. Luiz Henrique, com uma das mãos, fez grande defesa, botando para escanteio.
O Americano respondeu na reta final da primeira etapa. Matheus Gama acreditou e finalizou de muito longe. A bola explodiu no travessão de Jefferson. Dois minutos depois, Vandinho também resolveu testar o goleiro Jefferson. O camisa 6 mandou uma bomba da intermediária e o arqueiro do Audax fez boa defesa.
Equipes seguem sem brilho e não saem do zero
O segundo tempo foi tão abaixo quanto o primeiro. Nos primeiros 20 minutos, apenas uma cabeçada de Felipe Augusto para o goleiro Luiz Henrique defender. O Americano tentava os contra-ataques ou jogadas aéreas, mas sem sucesso algum.
O Americano chegou somente aos 34 minutos. Rafinha entrou pela esquerda, caiu, levantou e finalizou. Sem direção, mandou longe do gol de Jefferson a única chance campista no segundo tempo. Gilcimar teve a bola do jogo. Após cruzamento da esquerda, o atacante estava livre na área, mas acabou cabeceando à direita do gol de Luiz Henrique. No último minuto, Valdir invadiu a área, rolou para Marquinhos que bateu no cantinho de Jefferson. O goleiro voou para fazer grande defesa e manter o placar zerado até o final.
A partida
Audax Rio 0x0 Americano – Copa Rio, semifinal, volta – 26/09/2018, às 15h
Estádio Moça Bonita (Rio de Janeiro – RJ)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e André Roberto Smith Silveira
Audax Rio: Jefferson; Marcelo, Helton (Gilcimar, 14’/2ºT), Zé Romário e Patric Salvador (Jean, 18’/2ºT); Matheus Azevedo, Adriel, Kallyl e Léo Pimenta (Alex, 29’/2ºT); Felipe Augusto e Pizzi. Técnico: Eduardo Àllax.
Americano: Luiz Henrique; Sanderson, Espinho, Gabriel e Rafinha; Vandinho, Abuda, Matheus (Valdir, 29’/2ºT), Gustavo (Ramon, 43’/2ºT) e Bruno Viana (Marquinho, 24’/2ºT); Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira.
Cartão amarelo: Matheus Azevedo, Kallyl (AUD); Gustavo, Luiz Henrique (ANO).
Av. Quinze de Novembro, nº. 289 • 4º Andar • Sala ASP Justiça • Centro • Cep. 28035-100 • Campos dos Goytacazes-RJ
E-mail: aspjustica.aspjustica@gmail.com • © Copyright • Novembro/2009 • Todos os direitos reservados a ASP JUSTIÇA
Site feito byChucas: