Logo ASP

Notícias



Campos é a única cidade do Estado a ter autódromo

divulgação
Área construída é de 2.400 metros quadrados

Área construída é de 2.400 metros quadrados

Conforme anunciou em primeira mão em sua coluna, o jornalista Aloysio Balbi, Campos tem seu autódromo. O maior município do interior do Estado do Rio, Campos dos Goytacazes, é conhecido por ser a cidade do petróleo. E, agora, também será referência na construção do primeiro autódromo do estado. O grande empreendimento está sendo construído na RJ-216, na localidade de Ponto de Coqueiro, na Baixada Campista, em uma área de 2.400 m².


Até a construção do autódromo no município, o único que existia no estado era em Jacarepaguá, que foi desativado e demolido no ano de 2012 para os Jogos Olímpicos de 2016. O projeto está sendo comandado por três empresários, que apesar de estarem animados com a inauguração, ainda preferem manter a discrição.


Um dos empreendedores, que deu alguns detalhes ao Jornal Terceira Via, Fabrício Maciel, contou que a ideia de fazer uma pista na cidade surgiu dele. “Eu sempre viajava para lugares longes para praticar a atividade, então por ser muito cansativo, pois levava dias na estrada, de moto, até chegar ao destino, resolvi fazer a proposta a mais dois amigos que gostaram da ideia e hoje estão comigo nesse projeto”, disse o sócio proprietário que conheceu o terreno através de um outro amigo e decidiu no local iniciar seu sonho, já que desejava uma área grande e em um local sem muita exposição. “Nossa cidade é muito boa em vários aspectos, como por exemplo, no âmbito comercial, em redes de hotelarias e também para quem gosta da noite, que oferece várias opções, então, eu acho que com mais este projeto, a cidade só tem a ganhar”, ressaltou Fabrício.


A conclusão da obra está prevista para acontecer no meado de 2019, quando será a inauguração. O local contará com a pista, um restaurante, banheiros e área de recreação infantil, ou seja, um local para curtir com a família.


De acordo com Fabrício, os detalhes ainda estão sendo Pista é a única do estado do Rio de Janeiro e está sendo construída na Baixada Campista para grandes eventos Autódromo perto da largada estudados, mas já se sabe que o local não será usado para grandes eventos. “Queremos usar o espaço especificamente para o uso do treino de corridas e arrancadas de motos e carros, então queremos trazer as pessoas do município e de outros estados para treinar e, quem sabe um dia, trazermos um campeonato nacional para o nosso autódromo”, explicou Fabrício.


Para os amantes do esporte e motoristas que desejam participar de treinos no autódromo, o sócio proprietário do local explicou que um site será criado para que os interessados se cadastrem e possam alugar a pista. “Ainda estamos vendo a melhor forma de fazer esse site, mas já podemos adiantar que os preços serão acessíveis e que todas as pessoas que passarem por aqui irão aprovar o projeto”, finalizou Fabrício.


Além de toda a esfera de entretenimento, o autódromo também contará com um grande sistema de segurança para os treinadores, com uma equipe brigadista e ambulâncias em casos de acidente. O valor utilizado na obra não foi divulgado, mas todo o orçamento é privado, necessitando apenas de licenças da prefeitura.


Stock Car (Profissional)


A StockCar Brasil (também chamado de Campeonato Brasileiro de Stock Car) é uma modalidade de automobilismo do Brasil criada em 1979. Iniciou como monomarca, tendo o apoio da Chevrolet. Com o passar dos anos, outras marcas entraram e saíram da categoria como Mitsubishi, Volkswagen e Peugeot.


Foi criada em 1977 para ser uma alternativa à extinta Divisão 1 (D1), que corria com as marcas Chevrolet (Opala) e Ford (Maverick). Isso ocorreu pelo desinteresse do público e dos patrocinadores por se tornar uma categoria monomarca, dada à superioridade dos modelos Chevrolet. Para que isso não ocorresse, a General Motors criou uma nova categoria, que unia desempenho e sofisticação.


O nome foi um golpe de mestre, pois além de emular o nome da famosa categoria americana, a NASCAR, desviava a atenção da marca única. A primeira prova ocorreu em 22 de abril de 1979, no Autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul. A criação da categoria foi a melhor resposta a um antigo anseio de uma comunidade apaixonada por carros de corrida, ou seja, uma categoria de Turismo que unisse desempenho e sofisticação.


O regulamento foi criado para limitar os custos, procurando equilíbrio, sem comprometer as performances dignas das competições internacionais. A primeira edição contou com a presença de 19 carros, todos do modelo Opala com motores de seis cilindros de 4 100cm3. A pole position da estreia foi do carioca José Carlos Palhares, o Capeta, com o tempo de 1min 23s 00. A prova foi vencida por Affonso Giaffone.

-------------------------------------------------
terceiravia
http://www.jornalterceiravia.com.br/2018/06/19/campos-e-a-unica-cidade-do-estado-a-ter-autodromo/

Mais Notícias

Acordo entre UFRJ e BNDES dará novo papel cultural ao Canecão

Governo antecipa metade do 13º para aposentados e pensionistas do INSS

Justiça garante sessão extraordinária da Câmara que apreciará contas de Rosinha

Vistoria itinerante do Detran em Campos

Supremo confirma pensões para filhas de servidores civis solteiras e maiores de 21 anos

Desconto para previdência volta a ser de 11% assim que Estado do Rio for notificado de decisão

Café da Comunhão' leva a três pedidos de afastamento protocolados

Justiça determina bloqueio de R$ 22 milhões na conta da Prefeitura de Campos

Trânsito de Campos conta com agentes educadores em pontos estratégicos

Lava Jato deflagra no Rio desdobramento da ‘Operação Fatura Exposta’

Começa nesta quarta-feira 59ª ExpoAgro de Campos

Motorista de van protestam contra alteração prevista para o transporte alternativo

Júri do caso Patrícia Manhães será nesta quarta-feira

Eike Batista é condenado a 30 anos por corrupção e lavagem de dinheiro

Com quase 2 mil casos, Prefeitura decreta epidemia de Chikungunya em Campos

Supremo mantém fim do imposto sindical obrigatório

Alerj aprova reposição salarial de 5% para servidores do TJ-RJ, do MP e da Defensoria

STF manda inquéritos para Justiça Federal

AGORA É LEI: LINHAS TELEFÔNICAS DEVEM SER DESBLOQUEADAS EM ATÉ 24 HORAS APÓS PAGAMENTO

AGORA É LEI: SACOLAS PLÁSTICAS DESCARTÁVEIS SERÃO PROIBIDAS NO ESTADO

Prédio histórico no Centro de Campos ameaça desabar e trânsito é interditado nas imediações

Lula recorre contra decisão do TRF-4 que barrou recurso ao Supremo

Brasil pode se tornar grande exportador de petróleo, diz executivo

Servidor público federal não pode ser gerente ou administrador de empresa privada

Júri popular do Caso Patrícia é remarcado para o dia 4 de julho

<< PÁGINA ANTERIOR

Envie seu comentário!

Nome:

E-mail:

Comentário:


Publicidade

  • GClin Campos

  • WIZARD IDIOMAS

  • MEGAFARMA

  • ASP JUSTIÇA

    A LOGOMARCA É SÍMBOLO DA NOSSA UNIÃO. UTILIZE SEU ADESIVO!

Previsão do tempo

Redes sociais

Blog ASP Justiça

Twitter ASP Justiça

Consulte seu extrato

>>

Estatuto ASP Justiça

>>

Seja sócio da ASP Justiça

>>

Links e telefones úteis

>>

Site ASP 2009/2011

>>

Av. Quinze de Novembro, nº. 289 • 4º Andar • Sala ASP Justiça • Centro • Cep. 28035-100 • Campos dos Goytacazes-RJ
E-mail: aspjustica.aspjustica@gmail.com • © Copyright • Novembro/2009 • Todos os direitos reservados a ASP JUSTIÇA
Site feito byChucas: byChucas