O prefeito eleito do Rio, Eduardo Paes, anunciou nesta quarta-feira novos nomes de seu futuro governo. Destacando que a gestão terá um compromisso "antirracista", ele apresentou a professora da rede municipal Marli Peçanha para uma nova secretaria, chamada de "Ação comunitária". Paes também apresentou três futuros subprefeitos.
Paes destacou que conhece Marli desde o início de sua carreira, como subprefeito da Barra da Tijuca, e que a nova secretaria representa um compromisso com os moradores de comunidades do Rio.
Além das excepcionais qualidades da Marli, disse que teríamos um governo antirracista. Faço questão que sejamos um governo muito pró-ativo nessa questão — afirmou Paes
O prefeito eleito também anunciou três novos subprefeitos: o empresário Diego Vaz, para a Zona Norte, Leonardo Pavão, para o Centro, e Edson Menezes, para a Zona Oeste. Paes destacou que já trabalhou com os dois últimos e teve Diego como aliado durante a campanha, e que as subprefeituras serão ocupadas por pessoas de sua confiança:
— Todos os meus subprefeitos serão pessoas da confiança do prefeito, não serão indicações políticas. Vamos ter pessoas que tenham conexão direta comigo, que possam de fato representar o prefeito na ponta.
O anúncio foi feito na abertura de uma entrevista coletiva em que o deputado federal Pedro Paulo, futuro secretário de Fazenda e Planejamento, fará uma exposição sobre os desafios da nova gestão diante da crise fiscal do município. No levantamento feito pela pasta, já foi projetado déficit de R$ 10 bi em 2021.
Na terça-feira, dia 1º, Paes anunciou mais dois nomes de seu secretariado, sendo a primeira mulher de sua nova equipe, Anna Laura Secco, que assumirá a Secretaria de Conservação. Durante a coletiva também falou da nomeação de Salvino Oliveira, morador de 22 anos da Cidade de Deus, para a Secretaria da Juventude, pasta a ser criada.
Av. Quinze de Novembro, nº. 289 • 4º Andar • Sala ASP Justiça • Centro • Cep. 28035-100 • Campos dos Goytacazes-RJ
E-mail: aspjustica.aspjustica@gmail.com • © Copyright • Novembro/2009 • Todos os direitos reservados a ASP JUSTIÇA
Site feito byChucas: