Logo ASP

Notícias



Reino Unido identifica nova variação do coronavírus que se multiplica mais rapidamente

BBC News Brasil
O Ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock

O Ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock

 ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciou nesta segunda-feira ao Parlamento britânico que uma nova cepa do novo coronavírus foi identificada no país. A descoberta ocorre em meio à vacinação contra a Covid-19, iniciada na semana passada. Segundo Hancock, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já foi notificada. A variante do Sars-CoV-2 poderia estar relacionada à alta de casos no Sudeste da Inglaterra e se multiplicaria mais rapidamente do que as demais cepas do patógeno.


Ainda segundo o ministro britânico, mais de mil casos já foram registrados no Reino Unido em mais de 60 localidades diferentes. Os números, descreveu Hancock, estão "crescendo rapidamente". Ele ponderou, ainda, que ainda não há elementos que indiquem que a nova cepa tem maior probabilidade de agravar o quadro da Covid-19 do que as demais.


— Nós identificamos uma nova variante do coronavírus que pode estar associada à disseminação acelerada (da Covid-19) no Sudeste da Inglaterra — disse Hancock em uma reunião com parlamentares. — Análises iniciais sugerem que essa variante está se multiplicando mais rapidamente do que as variantes já existentes.


O ministro afirmou, ainda, que o laboratório de Porton Down, vinculado ao Ministério da Defesa britânico, fará testes para avaliar se a nova cepa é resistente a vacinas. Hancock ponderou, no entanto, que assessores médicos da pasta acreditam que essa possibilidade é "altamente improvável".


Na mesma ocasião, Hancock confirmou que o governo britânico colocará a capital, Londres, sob o nível mais rígido de restrições por conta da alta de casos de Covid-19. Outras cidades no entorno da cidade também entrarão em regime de lockdown. De acordo com os procedimentos previstos pelo governo, restaurantes, cafés e pubs serão fechados e empresas deverão adotar o trabalho remoto para todos os serviços não essenciais.


— Não sabemos até que ponto isso (a alta de casos em regiões da Inglaterra) se deve à nova variante, mas, independentemente da causa, precisamos tomar ações decisivas e rápidas que, infelizmente, são— Não sabemos até que ponto isso (a alta de casos em regiões da Inglaterra) se deve à nova variante, mas, independentemente da causa, precisamos tomar ações decisivas e rápidas que, infelizmente, são absolutamente essenciais para controlar essa doença mortal enquanto executamos a vacinação — disse o ministro.


O Reino Unido é o país mais afetado pela Covid-19 na Europa Ocidental junto da Itália e já soma mais de 1,8 milhão de casos da doença. Mais de 64 mil pessoas morreram por conta do novo coronavírus em solo britânico. O governo britânico se tornou no último dia 8 o primeiro país ocidental a iniciar a vacinação contra a Covid-19 dentro dos procedimentos científicos canônicos.


Variante espanhola


Uma equipe internacional de cientistas publicou no fim de outubro um estudo que identificou uma variante do novo coronavírus que teria surgido entre trabalhadores no Nordeste da Espanha em junho. A cepa se espalhou rapidamente por grande parte da Europa desde o verão do Hemisfério Norte e, na ocasião, foi considerada a responsável pela maioria dos novos casos de Covid-19 em vários países do continente.


A variante foi identificada como 20A.EU1, representou cerca dde 90% das novas infecções na Espanha entre agosto e outubro e provocou de 40% a 70% dos novos casos na Suíça, Irlanda e Reino Unido em setembro. Sua prevalência também foi observada na Noruega, Letônia, Holanda e França.


No geral, especialistas ponderam que mutações virais são comuns, especialmente em vírus de RNA com os da família coronavírus. O acompanhamento das variantes, no entanto, é necessário paraidentificar o padrão dessas alterações e compreender se elas mudarão o comportamento do patógeno.


Uma mutação na proteína S (também chamada de spike), usada pelo vírus para invadir células humanas e se reproduzir, poderia alterar a capacidade do Sars-CoV-2 para se replicar. É o caso de outra mutação, identificada como D614G. Uma alteração notiificada na Europa levou a Dinamarca a sacrificar mais de 10 milhões de visons, pequenos mamíferos que lembram doninhas criados para a indústria têxtil.

-------------------------------------------------
extraonline
https://extra.globo.com/noticias/reino-unido-identifica-nova-variacao-do-coronavirus-que-se-multiplica-mais-rapidamente-24796205.html

Mais Notícias

Campos começa a vacinar profissionais da saúde contra a Covid-19

Trabalhador que se recusar a tomar vacina ou usar máscara pode ser demitido por justa causa

Eleitor pode justificar ausência no primeiro turno até quinta-feira

IPVA-2021 (RJ): GUIAS PODEM SER IMPRESSAS A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA

BRASIL EXIGIRÁ TESTE NEGATIVO DE COVID-19 PARA QUEM ENTRAR NO PAÍS DE AVIÃO

SALÁRIO MÍNIMO EM 2021 TEM PREVISÃO ALTERADA DE R$ 1.067 PARA R$ 1.088

AGORA É LEI: SERVIDOR TERÁ FOLGA PARA EXAME ...

Por unanimidade, TSE confirma eleição de Wladimir Garotinho...

MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA 1º CASO DE REINFECÇÃO POR COVID-19 NO BRASIL

OMS LANÇA CAMPANHA ANTIFUMO COM A AJUDA DAS REDES SOCIAIS

DETRAN/RJ: VOLTAM VALER PRAZOS PARA RECURSOS DE MULTAS E PROCESSOS DE SUSPENSÃO E CASSAÇÃO DE CNH

Eleição ainda sem um ponto final

MEC: INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO SUPERIOR DEVERÃO VOLTAR COM AULAS...

Reino Unido se torna 1º país a autorizar uso da vacina da Pfizer/BioNTech contra covid-19

Eduardo Paes anuncia nova secretária e mais três subprefeitos

Uso de máscaras e isolamento social contra a Covid-19 derrubam casos de ...

TJ-RJ prorroga prazo de adesão ao programa de aposentadoria

Vereador de Campos dos Goytacazes é multado por propaganda antecipada

DETRAN/RJ DESCOBRE BINGO CLANDESTINO QUE FUNCIONAVA EM AUTESCOLA

Juiz Ralph Manhães reúne representantes de candidatos em Campos

Queijos artesanais do estado terão regulamentação e selo arte

Eleições 2020: TSE libera ferramenta para consulta de candidaturas

TRE confirma inelegibilidade de Crivella até 2026; prefeito ainda pode recorrer ao TSE

Petrobras descobre petróleo no pré-sal da Bacia de Campos, no litoral do Rio

Facebook firma parcerias para portabilidade de dados

<< PÁGINA ANTERIOR

Envie seu comentário!

Nome:

E-mail:

Comentário:


Publicidade

  • GClin Campos

  • WIZARD IDIOMAS

  • MEGAFARMA

  • ASP JUSTIÇA

    A LOGOMARCA É SÍMBOLO DA NOSSA UNIÃO. UTILIZE SEU ADESIVO!

Previsão do tempo

Redes sociais

Blog ASP Justiça

Twitter ASP Justiça

Consulte seu extrato

>>

Estatuto ASP Justiça

>>

Seja sócio da ASP Justiça

>>

Links e telefones úteis

>>

Site ASP 2009/2011

>>

Av. Quinze de Novembro, nº. 289 • 4º Andar • Sala ASP Justiça • Centro • Cep. 28035-100 • Campos dos Goytacazes-RJ
E-mail: aspjustica.aspjustica@gmail.com • © Copyright • Novembro/2009 • Todos os direitos reservados a ASP JUSTIÇA
Site feito byChucas: byChucas