Logo ASP

Social



“Boneco do Mal” estreia no circuito campista

Entre as estreias desta quinta-feira (18) no circuito de Campos dos Goytacazes o destaque fica por conta do filme de horror “Boneco do Mal”. O que esperar de Lauren Cohan em um longa de terror? A atriz, protagonista de “The Walking Dead” e convidada em várias grandes séries, como “Supernatural” e “The Vampire Diaries”, nunca havia protagonizado um longa antes “Boneco do Mal” conta a história de Greta Evans, uma americana que se muda para o interior da Inglaterra a fim de ser babá de um garoto, filho de pais bastante ricos. Ao conhecer seus empregadores, Greta se depara com um grande desafio: o garoto do qual ela deve cuidar nada mais é do que um boneco de porcelana, a quem os Heelshire tratam como um garoto de verdade chamado Brahms. Além deste estranho fato, Greta ainda foi contratada para cuidar do “garoto” na ausência dos pais, que fariam uma longa viagem. Antes de partir, a senhora Heelshire deixa a Greta uma longa lista de regras em relação aos cuidados de Brahms, que incluem nunca o deixar sozinho, não trazer convidados e dar um beijo de boa noite.


Isolada na casa de campo, sem acesso ao celular e à internet, sua única companhia é o “garoto de entregas”, um homem chamado Malcolm (Rupert Evans) que entrega compras semanalmente à família. Greta ignora por um tempo todas as regras impostas pela mãe de Brahms, pensando que, logicamente, um boneco não necessita dos mesmos cuidados que um garoto. No entanto, a rebeldia da babá causa ira em Brahms, que Greta logo sentirá na pele.


O diretor William Brent Bell, responsável pelo apavorante “Stay Alive” (2006), que mexeu com a mente de todos os viciados em vídeo game na época, e “Filha do Mal” (2012) consegue transportar para dentro da situação da personagem, que de início se sente completamente entediada. A ambientação do filme, o pacato interior da Inglaterra,  transmite um sentimento bucólico e de solidão, contando com o infalível e típico clima inglês: chuva constante. Nesta atmosfera de isolamento é que se dá conta de que, mesmo que nada de sobrenatural aconteça, a única maneira de Greta obter ajuda é usando a linha telefônica da casa, que pode ou não ser confiável. Esta ideia, juntamente com certos acontecimentos desconcertantes, causa desconforto e apreensão. No geral, o cenário é perfeito para a premissa.


Inicialmente não se sabe muito a respeito da babá, mas gradualmente descobrimos certos pontos de seu passado que a impedem de se desvencilhar de seu emprego atual. A constante presença de Malcolm causa em Greta um sentimento de segurança, que aos poucos se transforma em receio. A babá acredita que o boneco está realmente vivo e Malcolm começa a questionar sua sanidade e a pedir que ela largue o emprego e volte para casa. A atuação de ambos é contagiante e Lauren Cohan surpreende ao dar à personagem uma repentina mudança de atitude que causa confusão em seu coadjuvante.


O filme permite ao público conectar pontos durante o decorrer da história e cada descoberta abre portas a novas possibilidades. Diferentemente de filmes como “Annabelle”, o boneco não causa completa repulsa ou receio, mas cria-se um sentimento de compaixão muito cedo durante o filme. O que faz com que seu final cause uma surpresa maior ainda.


Entra também em cartaz hoje o filme “Horas Decisivas” e continuam em exibição o brasileiro “Um Suburbano Sortudo”, “Deadpool”, “Os Dez Mandamentos” e “O Regresso”, que está indicado em várias categorias para o Oscar deste ano.

-------------------------------------------------
folhaonline
http://www.fmanha.com.br/cultura-lazer/boneco-do-mal-estreia-no-circuito-campista

Mais Notícias

É CARNAVAL !

Semana da Mulher

SEMANA DA MULHER

Nenhum de Nós em Campos nesta sexta

Semana da Criança com eventos culturais

"O Homem nas Trevas" com estreia nesta quinta

“Perfeita é a mãe” estreia em Campos

DIA DO ADVOGADO

Sanches faz recital à noite no Trianon

É só escolher porque há de tudo

Mariana vai “desconcertar” no Trianon

Filmes para todos os públicos

Estréia da semana

ANIVERSARIANTES DE NOVEMBRO/2015- 1ª SEMANA

DIA DO SERVIDOR PÚBLICO

X ANIVERSÁRIO DA ASP-JUSTIÇA!

ASP JUSTIÇA DESEJA AOS ANIVERSARIANTES DE JUNHO : SAÚDE, PAZ E ALEGRIA.

Feira de Artesanatos 2014

Ultimo momento de louvor do ano de 2013

Festa de Fim de Ano da ASP - 2013

Doação de brinquedos a APAE

ASP Justiça busca unir forças com as demais entidades representativas do Serventuários de Justiça.

Feira de Artesanatos 2013

Festa de Confraternização da ASP Justiça

Halloween da Central de Mandados e 2ª Vara de Família

Publicidade

  • GClin Campos

  • WIZARD IDIOMAS

  • MEGAFARMA

  • ASP JUSTIÇA

    A LOGOMARCA É SÍMBOLO DA NOSSA UNIÃO. UTILIZE SEU ADESIVO!

Previsão do tempo

Redes sociais

Blog ASP Justiça

Twitter ASP Justiça

Consulte seu extrato

>>

Estatuto ASP Justiça

>>

Seja sócio da ASP Justiça

>>

Links e telefones úteis

>>

Site ASP 2009/2011

>>

Av. Quinze de Novembro, nº. 289 • 4º Andar • Sala ASP Justiça • Centro • Cep. 28035-100 • Campos dos Goytacazes-RJ
E-mail: aspjustica.aspjustica@gmail.com • © Copyright • Novembro/2009 • Todos os direitos reservados a ASP JUSTIÇA
Site feito byChucas: byChucas